13 setembro 2005


Descriminação? Hum...

Eu sei, eu sei, começo a desleixar-me na assiduidade das “publicações” (chamemos-lhe assim em vez dos inglesismos de post e essas cenas) mas a verdade é que o trabalho aperta, o tempo escasseia, a qualidade aumenta (Narciso, larga o espelho! Bolas!!) e sucede que tenho que me esmerar e escrever sempre melhor e melhor e melhor e isto não pára!! Torna-se quase uma obrigatoriedade satisfazer essa gula…

Mas aproveito então para responder, (!) abrindo excepção única (!), ao comentário que o Sr. Anonymous Said colocou ao que inda nem há dias publiquei. Não falei da homoparentalidade, muito menos da homossexualidade, falei sim da associação pouco lógica dos 3 temas para a manifestação. E fiz questão de o frisar, respeitando inclusive os senhores que vão organizar a manif… também são filhos de Deus!

Manifestando a minha opinião (o blog é meu, ninguém manda em mim e eu faço o que eu quero!), irrita-me e chateia-me a publicidade que se dá agora a esse tema. A importância que lhe é dada, com programas de televisão e notícias de revista que só servem para que mais gente tenha TV por cabo (e deixe de ler revistas), já que só assim se consegue fugir a tais ataques visuais de cor e de falta de bom senso. Atrevo-me mesmo a dizer que se torna ridículo alguém conseguir ter um programa, ou ser capa de revista só porque é gay(*)! Também aí há descriminação por quem não é gay, mas sim talentoso e com algo a dizer, merecendo assim o tal espaço de antena que se dá por tuta-e-meia de audiências a moços que ganham a vida vestindo outros moços. E ninguém diz nada?!

Claro que os homossexuais são pessoas normais (e como tal sofrem injustiças), ninguém o contestou, nem sequer o objectivo foi esse no que foi escrito minha gente! Mas parem de pisar sempre no mesmo… Há injustiças com toda a gente, há pessoas a serem despedidas pelos mais variados motivos, há pessoas a serem rejeitadas pela família pelas mais escabrosas razões, há de tudo um pouco no que concerna a miséria e a falta de civilidade deste nosso mundo. Há pretos que não gostam de pretos, há brancos que não gostam de brancos, há homens que não gostam de mulheres e mulheres que abominam o sexo oposto, há de um tudo, não é bom, sei-o bem! Já o senti, quando ainda nem sequer tinha idade para me defender, acreditem-me, eu sei do que falo…
Limito-me no entanto ao meu lugar no cosmos porque também eu não gosto de certas e determinadas etnias, mas convivo com as mesmas tentando sempre não ferir (muito menos invadir) a dignidade de ninguém. O facto de não gostar não implica que faça uma manifestação, muito menos que converta este meu “ódio” (como já lhe chamaram) em violência de qualquer espécie. Não gosto mas também não chateio e quando sou catalogada e me perguntam com um ar de espanto, à porta duma entrevista de emprego:”O quê? É você?”, sorrio e digo “Sim! Se for o meu nome que aí tem na folha, sou eu! Muito prazer!”

Comece-se a levar as coisas de outra forma Sr. Anonymous Said e se o patrão despede porque o moço(a) é gay, ele que faça queixa a quem de direito ou que se mexa e mude sítio! É injusto mas ele que chame a TVI, que mude de casa, não sei! Há várias maneiras de dar chapadas de luva branca! Basta ter imaginação!

Mesmo com esta carga de anos de idade, ainda me magoam (muito!) certos e determinados comentários a respeito da minha tez, mas (!quase em jeito de frase de reclame a fraldas para adulto!) “faço a minha vida normal e brinco com os meus netos sem problemas”… AHAH

“Eu náscííí ássim!! Eu créscííí ássim!! Vou ser sempri ássim! Trá-lá-lá Lá-lá!!”


(*) É inglesismo mas tar sempre a escrever Homossexual é cansativo e mais termos em português só se me lembro em vernáculo...

3 comentários:

Anónimo disse...

MERDA DE PUBLICIDADES DE BLOGS!
SEUS FDP! SEUS CABRÕES INVASORES SPAM!

Anónimo disse...

ADOREI ADOREI ADOREI

Anónimo disse...

só tenho uma coisa a dizer: TXIMPALÁPADENTRO!!!! EMBRULHA LEVA PA CASA E FELIZ NATAL! E QUEM NÃO SALTA, E QUEM NÃO SALTA NÃO É PRÓ-PLURALISMO OLÉ, OLÉ!!!