21 julho 2005



Lanço-vos a seguinte questão ética/moral/profissional (e mais palavras caras!)


Imaginem que finalmente conseguem encontrar aquela empresa que pode resolver um problema urgente para a vossa produção. Tudo isto, graças a um contacto dado por pessoa visitante do vosso posto de trabalho que, de boa-vontade e boa-fé, vos cede essa informação.
Agora, imaginem também que o vosso chefe, de tão surpreendido que ficou, vos pergunta quem o autor de tal brilhantismo.”

Possíveis Respostas
Andei na Internet Sr. XXX! Sabe que isto parece bonequinhos, mas são coisas sérias!”
“Graças a uma elaborada pesquisa Sr. Chefe XXX! Peguei no meu carro, num domingo de manhã e andei a correr certas e determinadas zonas industriais… Depois ia perguntando até que a descobri!”
“Foi fulano que durante uma visita, se descuidou e disse o nome… Eu como achei aquilo estranho, não quis experimentar logo na altura! Podia ser umármadilha e correr mal… já tenho esse contacto há meses! Mas nunca confiando, lá me fui esquecendo dele…”
Hum?

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que podes dizer:

fui eu, ou acha que eu ando aqui a dormir!

fui eu, ou acha que isto aqui é só blogs!

fui eu, sempre tive este palpite!

Anónimo disse...

"Tenho andado a fazer umas pesquisas para resolver este NOSSO problema e encontrei esta possível solução, mosterei-lhe para ver se aprovava e se era viável de executar aqui na empresa."
Esta tb poderia ser uma boa resposta a parecer uma esforçada trabalhadora e humilde serva do bem da instituição.

Anónimo disse...

E se fosses tu a patroa qual seria a resposta em que mais acreditavas,hum?
Eu diria a verdade por isso nunca passarei da cepa torta...