19 julho 2005

Enquanto vejo as horas a passar, it reminds me that não deixei nada a descongelar para fazer para o meu (quem sabe nosso?) jantar… Me off all the people a esquecer-me de tamanho capítulo do Manual de Sobrevivência…

Não terei aprendido que todas as noites tenho que cozinhar para os almoços e para não ter que me chatear, pelo menos durante uma noite? Merda, onde é que eu estava nessa altura…
Terá sido mais ou menos nessa altura que me estavam a ensinar a arrumar a casa repartindo cada um dos seus recantos pelos dias da semana, para não acumular tudo num só dia. Suponho eu… Ou então foi quando demonstraram que chegar a casa (depois do trabalho) e ir TRABALHAR mal se põe a chave na porta, é a sina de quem não tem quem lhe faça (ou não sabe mandar)… Pensando bem coincidiu com o manual de como usar a máquina de lavar roupa, no programa certo – e aqui vem a parte difícil – sem que metade saia tão engelhada que é mesmo preciso passar a ferro…

Não me recordo bem onde andava nestas alturas mas, se o tempo voltasse atrás…Ai Ai…apontava tudo num caderno e agora é que iam ser elas!

Ah Pois Foi!

Cozinhava funge qui nem qui fossi comus la dá terra, não teria dois – sim meus amigos são DOIS – cestos com roupa que, por ter sido lavada no programa errado, está por engomar, não sentiria que as aranhas da varanda da marquise crescem de dia para dia (!uma delas ameaçou-me um dia destes!), não colocaria em causa se o tom baço dos móveis é do sol ou das pazadas de pó, enfim… Era só puxar do caderninho!

Ah Pois Foi!

Tomei como garantida a sabedoria e, sinto-o agora, não é bem assim… Mas eu aprendo tudo isso, não me parece assim tão impossível… Já acordo mais cedinho, já sou mais responsável. A necessidade é a mãe da invenção e o que não invento, copio!

Resta-me dizer o seguinte: APONTEM, estudem com quem vos ensina, fiquem até mais tarde nas aulas! Depois só fica é muita saudade…

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha, eu já passei um pouco da tua roupa! não tenho culpa de ter um tb em casa, senão passava a tua!
O meu cesto já tem 1 mês ou mais, e o teu!? ah pois é, ganhei!
Como é q lavas num programa q tb passa a ferro?
eu sei simol, que não pões a tábua nem o ferro lá dentro! Já disse! Sou distraída mas não sou burra!
Ensina-me como é. Eu aponto.