13 julho 2005

De cada vez que me sento para tentar escrever alguma coisa gira, que faça sentido ser escrita neste espaço, lembro-me por sistema das mesmas imagens que decidiram invadir as minhas noites e os meus sonhos, tirando-me toda a vontade, acabando por ficar sem sono.

A cada dia que passa, agudiza-se mais a dor física e, ao contrário do que diziam, o tempo não está a ajudar. Piora cada vez mais e as distracções viram rotina, sendo que a velha rotina é a tortura do que já não se tem e não se sabe bem o porquê. Agarro-me a tudo com unhas e dentes, enfatizo as minhas saídas, mesmo quando menos apetece, porque assim ninguém pergunta e ninguém quer saber. Implemento medidas, faço planos e mais planos, mas no fundo o verdadeiro enredo é roubar o tempo a amigos que não sabem dizer “hoje não posso”! A culpa é minha, arrasto os outros na minha própria miséria e por isso quero que me desculpem.

Só me apetece mesmo é colar-me ao chão e ter vindo trabalhar relembrou-me isso mesmo. Disse hoje de manhã, ao ver as olheiras de quem teima em não querer sonhar: “não foi isso que te ensinaram!” Histórias que só agora soube, mostraram-me que afinal de contas tenho a quem sair. Decidi arrancar forças onde já não as encontrava e vou seguir. Volto ao mundo real onde o particular não interessa para nada.

Resta saber para quando será o tombo e qual dos joelhos vou magoar desta vez!

1 comentário:

Anónimo disse...

olha
tou atrás de ti
achas que te largo nesta subida

se ficares sem fôlego, aqui tou eu
se precisares de água, toma
se quiseres esperar
espera-se
há quem suba mais rápido
há quem suba mais devagar
o mimi tb tá contigo, a subir devagar
eu tenho água, tenho tempo
tenho amor e 2 mãos pra te apalpar

TÁ QUASE OU O CARALHO!
a gente diz que está, pra aliviar
a gente diz q com o tempo passa, pra acalmar, pra acreditar

tá quase gabi
vou-te encher de algarvios que só dizem disparates, e de peixe q sabe como o peixe de áfrica (como diz a dona Domingas)
vá eu fico contigo e com o mimi nesta pedra a olhar o verde e as montanhas e a respirar depressa mas com tempo.

eu sou assim
e sei q ás vezes te chateio
mas pronto, tens de aguentar pois eu curto-te bué.