02 junho 2005

Já sou GANDE!!


Fui às compras ontem!

Enchi-me de sentido de responsabilidade, revi a despensa e o frigorífico mentalmente e fui comprar mantimentos que a população lá por casa aumentou desde ontem.
Voltámos a estar em número, os compartimentos tinham as luzes acesas, não por esquecimento, mas sim por haver quem ocupasse o espaço e que para tal precisasse de iluminação.

Comprei tanta coisa! Comprei papas Nestum, comprei tomate e alface, comprei iogurtes (muitos!) comprei pickles, comprei papel higiénico (que já não havia em casa), comprei queijo e ganhei uma faca de cozinha, comprei cebola que estava mesmo a acabar e comprei mais coisas só que agora não me lembro. E gostei! Parecia uma senhora grande! Como a minha mãe!
Ainda me lembro da camisa do pai que estraguei com uma proeminente marca do ferro de engomar porque queria, à força toda e mais alguma, passar roupa a ferro “como faz a mãe!”. EHEH!
A mãe conta que me punha ao ladeco dela no tanque com um balde (e sabão porque sem sabão não era a sério) a lavar a roupa das bonecas tal e qual “como faz a mãe!”Era eu quem lavava a louça do pequeno-almoço e já atava os atacadores sozinha para ser uma senhora grande “como é a mãe!” .
O que senti ontem foi um pouco dessa mesma magia de ter um modelo a seguir, cumprir com as tarefas da mesma forma como o faz outrém, sentir orgulho porque nalgumas das coisas que faço, revejo os gestos da minha mãe. E isso é bom porque minha mãe tem gestos muito bonitos!

EH EH!

3 comentários:

Anónimo disse...

e com uma mala a condizer, uma mala de senhora que se pode pôr no braço que fica encostado ao peito. Muito senhoril a menina! não é como a outra que lhe chamam de atrasada.
martita

Anónimo disse...

e só porque não tem noção de quanto é 1 kg de cerejas...
martola

Anónimo disse...

mas fica-lhe muito bem a mala menina sibemol! quem lha deu?
martonga